quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O S. Martinho na nossa escola






Ontem foi um dia muito divertido na escola, foi dia de S.Martinho.
O S.Martinho só acontece uma fez por ano e é uma das festas mais esperadas por todos nós:
Este ano realizámos uma série de actividades diferentes neste dia.

A professora Cila tinha-nos pedido que fizéssemos uma recolha /pesquisa sobre receitas com castanhas para o jornal escolar. Na hora da biblioteca, passámos as receitas recolhidas no computador com a ajuda da professora Fernanda que também nos ensinou duas canções muito engraçadas.
Na nossa sala fizémos um trabalho de expressão plástica, que foi uma espécie de concurso de assadores de castanhas. Deixámos de lado os tradicionais fogareiros castanhos de barro e demos largas à nossa imaginação.


Pintámos… recortámos… colámos e no fim todos os nossos trabalhos foram expostos na sala e elegemos os três mais originais.
Os vencedores foram: Em primeiro lugar a Bruna, em segundo lugar o Marco e em terceiro lugar a Catarina. Apesar de todos os trabalhos terem ficado bonitos.


A seguir ao almoço fizémos cartuchos de papel para podermos colocar as castanhas assadas.


No pátio da escola, as professoras e auxiliares acenderam uma enorme e bonita fogueira com as pinhas e a caruma que trouxemos de casa e assaram as deliciosas castanhas. A nossa professora fartou-se de tirar fotografias durante o dia para nós vos podermos mostrar.

Fartámo-nos de comer… cantar… brincar e assim passou mais um Magusto na nossa escola.

2 comentários: